BEM-VINDO AO

HARAS CATARATAS 3

Criador de Cavalos BH - Brasileiro de Hipismo

Cavalos em ação

Trabalhos de Doma, treinos e competições. Assista os vídeos.



 Foz do Iguaçu – Paraná

Haras Cataratas
Onde o Salto É Uma Questão De Natureza

O Cavalo BH

Características que fazem a Raça Brasileiro de Hipismo ideal para competições de Salto e Adestramento

Potência

Temperamento

Aptidão para o salto

Doma Racional

Cavalos em Ação

Galeria de Vídeos

Ímpar Método, do Haras Cataratas, montado por Anderson Tonon

Nossa História

Haras-Cataratas_paisagem
HARAS CATARATAS
Uma história de sucesso e constante superação.
......................

Na região sudoeste do Estado do Paraná, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu e muito próximo ao Rio Iguaçu e às Cataratas, no ano de 1973 iniciamos, eu e minha esposa, Silvia Helena Daccache, uma criação de cavalos. Em 1980 fui convidado a liderar a fundação e a construção do Clube Hípico de Foz do Iguaçu, sendo o mesmo inaugurado no dia 4 de novembro de 1982 pelo então Presidente da República Gal. João Batista Figueiredo, fato que impulsionou o Esporte Hípico no Estado do Paraná.

Em 1986 oficializou-se a nossa união com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo, ‘BH’. Uma comissão de técnicos visitou nosso haras e reconheceu a excelência das nossas matrizes PSI, nos autorizando o uso da marca do ‘BH’ em nossos produtos. Geneticamente o ‘BH’ é um cruzamento das principais raças de linhagens mundiais de hipismo, sendo portanto fruto de um choque de sangue , o que tem sido ótimo para o cavalo de esporte brasileiro.

O Haras das Cataratas conta com 86 has de matas, pastagens de coast cross, tifton 85, gramas variadas da região e sub bosques das matas usadas no período de inverno. A água usada é cristalina, mineral.

Aqui o salto é uma questão de natureza.

O Haras possui 85 cocheiras, uma maternidade, duas cocheiras especiais para garanhões, picadeiro coberto, instalações veterinárias, exercitador circular, redondel para salto em liberdade, 02 pistas e lago onde, no verão, os animais se exercitam. O trabalho de seleção é constante, imperando sempre o cuidado, a dedicação do pessoal e o respeito pelo animal, procurando apresentar o nosso cavalo saltando em provas sempre com sucesso. O nosso “Certificado de Qualidade” é sempre visível em animais bem conformados, individualizados, equilibrados e vencedores pelo adestramento de salto por nós realizado.

Dr. Roberto E. Daccache

Cavalos BH nascidos para saltar

E CRIADOS PARA VENCER.

A genealogia
aliada à uma Doma Racional
gera cavalos vencedores

O Haras Cataratas, sempre na vanguarda, continua oferecendo os melhores produtos, já empistados para facilitar a formação de conjuntos completos de salto.

O cavalo BH, produzido de forma racional, após cumpridas todas as etapas de cuidados e treinamentos.

A qualidade é nosso compromisso na criação de cavalos “BH”.

 

genealogia

Nutrição

Doma

Treinamento

Nossos Parceiros
ABCCH
ABCCH
SHP
Sociedade Hípica Paranaense
Haras VDL
Haras AGROMEN
Federação Paranaense de Hipismo
Clube Hípico de Foz do Iguaçu
Centro de Produção Equina TOK

Equipe

Esses são os profissionais que dedicam sua experiência e competência no treino e desenvolvimento de nossa criação.

Xico Vasconcelos

Treinador

Silvio Seminato

Gerente

Willian Santos

Treinador

Dr. César Tapada

Veterinário

Depoimentos

O que dizem nossos clientes:

Acompanho o Haras Cataratas há uns  40 anos, um sonho que nasceu com o Dr. Roberto Daccache e vem se aperfeiçoando. As éguas de cria foram sendo selecionadas aprimorando a raça e hoje vemos os resultados nas pistas em provas médias e já nas provas top de 1,40m e 1,50m, com Haia Método das Cataratas, Nic das Cataratas e Helena Método  das Cataratas obtendo boas classificações. Nic é Bi Campeão Paranaense Senor Top em 1,45m 
Resumindo: Os BH do Haras Cataratas trazem cada vez mais alegria aos seus compradores.

Luiz Fernando M.
de Albuquerque

LuizFMdeAlbuquerque

Tive a grata satisfação de conhecer o Haras Cataratas. Instalações bem completas e equipe de profissionais totalmente dedicados à reprodução, doma racional, manejo e iniciação de seus produtos. Estes são modernos e leves, demonstrando uma perfeita aptidão para a prática da arte equestre nas várias modalidades do hipismo. Eu recomendo!!!

Milton Guedes F.
Mosqueira Gomes

Mosqueira

Venho acompanhando o Haras Cataratas a alguns anos e vejo que cada ano que passa os cavalos do Haras se destacam cada vez mais.
São cavalos dóceis e com muito potencial.
Hoje tenho o privilégio de montar um dos cavalos do Haras Cataratas, Ímpar Metodo das Cataratas, e em pouco tempo já estamos tendo bons resultados nas principais provas do cenário brasileiro.

Anderson
Tonon

anderson1

Notícias

Qualidade se vê nas pistas.

FALCÃO DAS CATARATAS – PRIMEIRO POTRO DA SÉRIE F

Dia 18 de junho nasceu FALCÃO DAS CATARATAS, macho filho de CÁLIDO BLUE JMEN com KALANDRA DAS CATARATAS. Ele é o primeiro potro da SÉRIE F de cavalos BH produzidos pelo HARAS CATARATAS.

Clique na foto para assistir o vídeo.


Ímpar Método das Cataratas no Paranaense 2019

O Cavaleiro Anderson Tonon, conquistou o 2º lugar com Berlin H e o 3º com Ímpar Método das Cataratas no Campeonato Paranaense 2019, categoria Sênior Especial, 1,35m dia 30 de junho.
Pelo regulamento, Ímpar Método das Cataratas ficou em 4º, mais uma boa atuação que comprova a excelente qualidade deste Brasileiro de Hipismo.
Carregando...;

Fale Conosco

Preencha e envie sua mensagem, logo responderemos.